• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/08/2003
Últimas Notícias

Poeta destaca importância da presença da família na escola

No dia do pré-lançamento do Programa Escola da Família, o poeta vicentino Oswaldo Nevola Filho, convidado especial da Diretoria de Ensino de São Vicente, fez a abertura inicial do Programa […]

No dia do pré-lançamento do Programa Escola da Família, o poeta vicentino Oswaldo Nevola Filho, convidado especial da Diretoria de Ensino de São Vicente, fez a abertura inicial do Programa na EE Leopoldo José de Sant´Anna, localizada no Parque Bitaru, e avaliou como extraordinária a iniciativa da Secretaria Estadual da Educação em abrir as escolas nos fins de semana com o objetivo de garantir o acesso da comunidade à cultura, ao esporte e à arte  por meio das atividades que serão desenvolvidas a partir do próximo dia 23, com a supervisão de profissionais habilitados.

De acordo com o poeta, o programa vem premiar e coroar de êxito a idéia que muitos educadores tinham e que alguns inclusive já colocavam em prática, mas sem contar com toda a estrutura e incentivo do Estado.

Com base em seus 15 anos de experiência como professor da rede estadual de ensino, o poeta, embora não esteja mais lecionando, observa que a convivência e a participação dos pais devem se dar de forma espontânea e prazerosa.

O diretor de imprensa do Grêmio Estudantil da escola, Diego Palomares, tem vários projetos para implementar na unidade nos fins de semana, no entanto, garante que a prioridade neste momento é conseguir atrair os pais para a escola.

Segundo ele, a família é a base de tudo, sua presença dentro da escola certamente refletirá na vida acadêmica do estudante. A missão do grêmio neste momento é despertar o interesse da comunidade, mostrando os valores e trabalhos desenvolvidos pela direção da escola.

Apresentações de dança e teatro marcaram a abertura do programa. A dirigente regional de ensino de São Vicente, Oneide Ferraz Alves, recepcionou a comunidade e os familiares dos alunos, reforçando sua expectativa em relação ao programa. “Se cada um cumprir sua parcela, assumir suas responsabilidades com seriedade e comprometimento, o programa será um sucesso”.

Renata Ferrarezi