• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/12/2014
Sociedade

Prazo para a escolha da mascote do Currículo+ termina domingo (14)

Comunidade escolar poderá dar seu voto por meio do site do programa

Termina no próximo domingo (14) a votação que definirá a escolha da mascote do programa Currículo+. A comunidade escolar pode votar. Para isso, é preciso acessar o site do programa fazendo login com seu perfil do Facebook. Lá, é possível escolher e votar em seu desenho preferido.

– Escolha aqui a mascote do Currículo+

No total, três desenhos de alunos da rede estadual estão concorrendo ao posto. O nome do grande vencedor, que terá o seu projeto escolhido como a mascote do Currículo+, será revelado na segunda-feira (15). Ao todo, o concurso recebeu 615 desenhos de estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas da rede.

Os três finalistas e os professores-mentores ainda serão convidados pela Google e Microsoft para uma visita às sedes das empresas em São Paulo, com o intuito de conhecer como funcionam as gigantes da tecnologia e inovação do mundo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Currículo+

A plataforma reúne sugestões de jogos, animações, vídeos, simuladores, áudios e infográficos sugeridos pelos próprios educadores da rede e que dialogam com o currículo do Estado. A principal ideia é incentivar o uso desses conteúdos digitais como recurso pedagógico complementar às aulas regulares e tornar a aprendizagem mais dinâmica e diversificada.