terça-feira, 27/06/2017

Prazo para inscrever projetos na Feira de Ciências está acabando

Inscrições se encerram no dia 30 de junho

Sexta-feira (30) é o último dia para inscrever projetos na 5ª edição da FeCEESP (Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo). Podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série e 2ª série do Ensino Médio com, no máximo, 18 anos completos em 2018.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos dos 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental devem se inscrever na categoria Júnior e os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª e 2ª série do Ensino Médio devem se inscrever na categoria Master.

Em caso de equipes mistas, em que existam alunos pertencentes às duas categorias, o projeto deverá ser inscrito na de maior escolaridade, ou seja, na categoria Master. E todos os projetos submetidos deverão ter professores orientadores.

Os projetos passarão por uma seletiva regional e outra uma estadual. Os 30 finalistas serão avaliados por uma banca final, que selecionará seis projetos vencedores.

Entre os objetivos da FeCEESP está estimular os alunos a pensarem criticamente e a buscarem soluções alternativas para os desafios propostos na contemporaneidade.

Confira a íntegra do regulamento.