• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/01/2016
Professores e Funcionários

Prazo para servidores solicitarem licença sem vencimentos segue até domingo (31)

Servidor precisa ter mais de cinco anos de exercício para obter a licença

Até o próximo dia 31 de janeiro, os servidores da rede estadual de São Paulo poderão solicitar autorização para licença sem vencimentos. O requerimento deve ser realizado por meio do sistema GDAE. O interessado deverá clicar no item ‘Licença Artigo 202’, confirmar os dados que serão disponibilizados e o pedido no sistema online.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para obter a licença, o servidor precisa ter mais de cinco anos de exercício. Caso a licença seja concedida, o profissional poderá se ausentar sem remuneração pelo prazo máximo de dois anos. As autorizações começaram a ser publicadas em Diário Oficial a partir do dia 12 de janeiro.

Os servidores que ainda não acessaram o sistema precisam obter o acesso previamente para realizar o cadastro. Após esse procedimento, devem inserir login e senha e confirmar os dados que serão disponibilizados para confirmar o pedido, que será processado.

Todos os critérios podem ser consultados no artigo 202 da Lei nº 10.261/68. Para esclarecer as dúvidas sobre a licença, os servidores podem procurar o gerente de organização escolar de suas respectivas escolas ou a diretoria de ensino.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação