quarta-feira, 26/05/2004

Prêmio Escrevendo o Futuro tem inscrições prorrogadas

As inscrições para a 2ª edição do Prêmio Escrevendo o Futuro foram prorrogadas até o dia 14 de junho. A iniciativa da Fundação Itaú Social, parceira da Secretaria de Estado […]

As inscrições para a 2ª edição do Prêmio Escrevendo o Futuro foram prorrogadas até o dia 14 de junho. A iniciativa da Fundação Itaú Social, parceira da Secretaria de Estado da Educação (SEE), tem como tema “O Lugar Onde Vivo”.

Todos os alunos de 4ªs e 5ªs séries do ensino fundamental regular de escolas municipais e estaduais do país, inclusive das classes de aceleração, podem participar. As inscrições podem ser feitas de três maneiras: online pelo site da SEE (www.educacao.com.br ), no link CENP. A ficha deverá se impressa e enviada pelo correio para o Cenpec – Rua Dante Carraro, 68, Pinheiros, São Paulo- SP – CEP 05422-060, selando a correspondência ou retirando a ficha de inscrição impressa em qualquer agência do Banco Itaú ou nas sedes da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undimes) estaduais, preenchendo-a e enviando-a pelo correio. Neste caso, não é necessário endereçar nem selar.

As escolas inscritas receberão material de apoio, Kit Itaú de Criação de Textos 2004, composto do caderno Cá Entre Nós, que contém orientações gerais, e três fascículos que orientam a escrita de cada um dos gêneros propostos para este ano: Poesia (Poetas da Escola), Opinião (Pontos de Vista) e Memória (Se bem me lembro…).

Outras informações sobre as etapas e a premiação podem ser obtidas no Regulamento do Prêmio 2004 www.cenpec.org.br/pef/regulamento.pdf, no site da Educação, também no link CENP.

Luciane Salles