• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/09/2013
Sociedade

Preparativos para etapa estadual da Conferência de Educação entram na reta final

Encontro, realizado pelo Fórum Estadual de Educação, reúne 61 entidades

Fórum Estadual de Educação realiza nessa terça-feira (17) uma reunião com o objetivo de concluir os detalhes da organização da etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (CONAE). No evento, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro, em Serra Negra, será formulado o documento que o Estado de São Paulo apresentará na Conferência Nacional.

O encontro será dedicado à aprovação da dinâmica da CONAE, aos processos de mobilização dos setores para inscrição dos seus delegados e aos mecanismos necessários para elaboração dos documentos a serem debatidos na etapa estadual.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Atualmente, 61 entidades compõem o Fórum, entre elas associações ligadas aos servidores da Educação, representantes de trabalhadores do Estado, organizações de estudantes, universidades e fundações. Veja aqui a lista completa.

Primeira reunião

A primeira reunião para a instalação do Fórum de Educação do Estado de São Paulo foi realizada em 21 de janeiro de 2013. Na ocasião, 44 entidades foram convidadas para participar do evento, que discutiu o funcionamento do Fórum e aspectos como a periodicidade das reuniões. Assista aqui o depoimento dos participantes.