• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/09/2016
Lazer

Primavera de Museus anuncia o início da estação das flores

Espaços em SP têm programação especial desde o início da semana e segue até domingo (25)

Desde o início da semana, uma programação especial nos Museus de todo o Brasil anuncia o início da estação das flores. A Primavera de Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), celebra a sua 10ª edição e promove eventos especiais para intensificar a proximidade dos museus com o público. As atividades seguem até o próximo domingo (25) e inclui atividades educativas com entrada gratuita.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Este ano, o tema do evento é “Museus, memória e economia da cultura”. Em Santos, no Museu do Café, haverá apresentação teatral ‘Café de Meia’ que aborda, com poesia, a vida rural cafeeira. A atividade está marcada para a próxima sexta-feira (23), às 15h.

Já no Museu da Casa Brasileira, na capital, os visitantes podem participar do “Desenho a várias mãos”, no sábado (24), às 14h30. A atividade prevê elaborar um desenho coletivo com o olhar e traço de cada participante.

O Museu da Imigração, também na capital, encerra a sua programação com uma tarde temática com atrações musicais e aula de culinária típica argentina. O “Música no Jardim e Temperos do Mundo” começa às 15h, no domingo (25).

Para mais informações sobre os museus participantes, acesse o site da Secretaria da Cultura.