• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/11/2002
Últimas Notícias

Primeira oficina com pais e alunos acontece hoje dentro da Semana de Estudos

Nesta quinta feira, dia 28 de novembro, no período da tarde, acontece a primeira oficina com a participação de pais e alunos da rede estadual, dentro da Semana de Estudos […]

Nesta quinta feira, dia 28 de novembro, no período da tarde, acontece a primeira oficina com a participação de pais e alunos da rede estadual, dentro da Semana de Estudos A Escola dos Nossos Sonhos, promovida pela Secretaria de Estado da Educação. A Semana, que acontece até o dia 29 de novembro, permitirá a todos os segmentos da sociedade uma reflexão mais abrangente sobre como cada indivíduo ou setor pode colaborar para o bem da escola pública.

A oficina aborda o tema “Também sou agente na construção da escola que sonhamos”. Os pais e alunos irão discutir como podem contribuir para a construção de uma escola-cidadã, inclusive expondo suas ações e trocando experiências na tentativa de atingir este objetivo. Em seguida, ocorre plenária em que pais e alunos irão apresentar os resultados de suas discussões e troca de experiências.

Para estimular a oficina, antes acontece a palestra “Parceria Família/Escola na Busca da Autonomia dos Alunos”, ministrada pela profa. Rosely Sayão, psicóloga e consultora em Educação. Na palestra será proposta discussão referente à relação família/escola, a importância do papel de cada uma das partes e a importância da construção de uma nova parceria em prol de uma educação para a autonomia e para a cidadania.

Serviços:

Data: 28 de Novembro

Local: Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro

Rua Abílio Soares, 1.300, Ibirapuera

Horário: das 13h30 às 17h30

Palestra – “Parceria família/escola na busca da autonomia dos alunos” – Profa. Rosely Sayão

Oficina com pais e alunos

“Também sou agente na construção da escola que sonhamos”