• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 02/05/2006
Últimas Notícias

Primeiro astronauta brasileiro visita Escola Estadual em São José dos Campos

Emoção, pedidos de autógrafo e demonstrações de carinho marcaram a visita de Marcos César Pontes Não é todo dia que um astronauta visita uma unidade escolar. Mas no caso dos […]

Emoção, pedidos de autógrafo e demonstrações de carinho marcaram a visita de Marcos César Pontes

Não é todo dia que um astronauta visita uma unidade escolar. Mas no caso dos alunos da Escola Estadual Major Aviador José Mariotto Ferreira, que fica dentro do campus do Comando Técnico Aeroespacial (CTA), em São José dos Campos, o sonho de muitos se tornou realidade no último dia 25: O Tenente Coronel Aviador Marcos César Pontes – primeiro astronauta brasileiro – esteve pessoalmente na escola logo após a viagem que fez ao espaço.

“A emoção de recebê-lo foi enorme. Além de distribuir autógrafos ele nos deixou uma linda mensagem de perseverança, determinação e coragem”, explicou a assistente técnico pedagógica (ATP),

Katty Rasga, da Diretoria de Ensino de São José dos Campos.

A conclusão de Katty tem sentido. Uma das principais mensagens de Pontes é “Coragem para sonhar… Persistência para conquistar…”

A emoção dos alunos

O aluno do segundo ano do ensino médio, Filipe Augusto Martins, não escondeu o orgulhoso pela visita. “Fiquei feliz por ele demonstrar interesse em vir até nossa escola”. Já o pequeno Florêncio Perez Giraude, de 7 anos, aluno da 1ª série do ciclo I, fez questão de explicar o pedido de autógrafo que fez a Pontes. “Quero ter o orgulho de um dia mostrar ao meu filho que eu conheci o primeiro astronauta brasileiro. Estou muito emocionado.”

A professora Sueli da Cruz Rossetto aproveitou para lembrar que a visita não representou apenas um dia diferente na escola. “Foi muito importante a presença do astronauta, no sentido de estimular os nossos alunos. Um dia especial pela importância dele, que sempre será lembrado na história de nosso País”, completou.