terça-feira, 12/11/2013
Professores e Funcionários

Professor selecionado para o Programa de estágio Toyama atuará em escola do Japão

Inscrições seguem até segunda (18). Podem participar professores da rede fluentes no idioma oriental

Começa nesta terça-feira (12), o período de inscrições para o Programa de Estágio em Toyama. A oportunidade é voltada a professores da rede estadual paulista, que passarão seis meses no Japão para aperfeiçoar seus conhecimentos no segmento da educação.

Apenas um profissional será selecionado. O estágio será realizado em uma escola pública de ensino fundamental da província de Toyama, no país oriental. Entre as atividades estão assistência em aulas de língua japonesa, observação de aulas e acompanhamento em visitas à casa de alunos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem concorrer a vaga educadores com idade entre 22 e 39 anos que nunca tenham participado do programa, dominem a língua japonesa no nível N3 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (Nihongo Noryoku Shiken).

O objetivo é que ao voltar ao Brasil, o profissional compartilhe a experiência atuando na educação em geral e no apoio a crianças e jovens repatriados.

Inscrições

Até 18 de novembro, os candidatos devem solicitar as fichas de inscrição pelo e-mail: see.mobilidade@edunet.sp.gov.br. Posteriormente, junto com as fichas preenchidas, os interessados devem encaminhar cópia digitalizada do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (Nihongo Noryoku Shiken), curriculum vitae com foto e cópia digitalizada do diploma de graduação e/ou pós-graduação.

A última fase de seleção acontecerá na sede da Secretaria da Educação, onde os candidatos que atenderem aos critérios de seleção farão uma entrevista.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Sobre o programa

A província de Toyama mantém uma parceria com a Secretaria da Educação de São Paulo desde 2009 por meio do “Programa de Estágio para Promoção da Convivência Multicultural”, pelo qual um educador é escolhido por ano. Os selecionados passam um semestre no Japão, com todas as despesas custeadas pela província.