• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/10/2013
Professores e Funcionários

Professora da rede embarcará neste domingo (13) para intercâmbio nos EUA

Ela representará a EE Senador César Lacerda de Vergueiro, destaque estadual do Prêmio Gestão Escolar

A professora Suzane Fazzi, da EE Senador César Lacerda de Vergueiro, passará por uma experiência enriquecedora nas próximas semanas. Isso porque ela e mais 26 educadores de todo o Brasil embarcam neste domingo (13) para um intercâmbio nos Estados Unidos, no qual conhecerão as escolas públicas daquele país. 

“Estou muito ansiosa. Será um encontro bastante produtivo, porque poderemos trocar experiências, mostrar que temos coisas boas nas escolas estaduais paulistas e, também, conheceremos as práticas norte-americanas”, conta Suzane.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A viagem é concedida às escolas vencedoras do Prêmio Gestão Escolar 2013. A EE Senador César Lacerda de Vergueiro é campeã estadual e concorre com mais quatro escolas brasileiras ao título federal, que será revelado em novembro, em Brasília.

Cada educador irá para uma escola diferente, e Suzane conhecerá a Rowan Avenue Elementary School, localizada em Los Angeles, na Califórnia. A educadora passará 20 dias nos EUA e também participará do Seminário Internacional da Educação, que ocorrerá em Washington. Os professores voltam no dia 30 de outubro para o Brasil.

Destaque estadual

Localizada em Araras, interior de São Paulo, a  EE Senador César Lacerda de Vergueiro tem, em média, 400 alunos, e a diretora Miriam Aparecida de Godoi Camargo baseia sua gestão no protagonismo estudantil. “Sempre compartilhamos as decisões acerca da escola com a comunidade escolar. Damos voz tanto aos professores como aos alunos, porque acreditamos que uma gestão democrática é a mais eficaz”, diz.

O Prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, Ministério da Educação (MEC), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e outras instituições. Saiba mais no site da instituição.