• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/01/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Professores da rede estadual paulista podem utilizar pacote Office para planejar aulas

Parceria prevê até cinco downloads de licenças de programas da Microsoft

Durante o período de férias, professores da rede estadual também aproveitam o recesso para começar o planejamento de aulas e atividades. Para auxiliar nessa tarefa, os docentes de São Paulo têm à disposição o pacote Office 365. A parceria entre a Educação do Estado e a Microsoft permite que educadores do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) façam download gratuito de até cinco licenças para utilizar programas como o Excel, Outlook, OneNote e o Onedrive.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para adquirir o pacote, é preciso fazer o cadastro na página da Secretaria Escolar Digital (SED) e criar um novo endereço de e-mail. O registro para download vale para cinco dispositivos diferentes como o computador pessoal, tablet e/ou celular.

Utilidade dos programas

Velhos aliados das salas de aulas, o Word e o PowerPoint estão disponíveis no pacote. O editor de textos mais famoso do mundo permite a elaboração de atividades, provas, resumos e anotações de forma dinâmica. Já o PowerPoint permite que o professor diversifique suas aulas com apresentações que incluem vídeos, imagens e textos.

Ferramentas como o OneDrive auxiliam o professor na hora do armazenamento dos arquivos em um só lugar e com menos uso de papéis. Apresentações em slides, vídeos e imagens estarão lá sempre que necessários e com praticidade, basta ter acesso à internet no local.