• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/05/2017
Professores e Funcionários

Professores da rede recebem orientação técnica para participação no Prêmio Zayed

Encontro com representante do concurso aconteceu na última sexta (19), na DE Centro Oeste

Cerca de 80 educadores da Diretoria de Ensino Centro Oeste receberam orientação técnica para participação no Prêmio Zayed de Energia do Futuro. O encontro aconteceu na última sexta-feira (19), na DE, e foi conduzido por Yanire Braña, representante da Fundação MetCommunity, responsável pelo concurso.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além de professores e gestores de ensino, participaram do encontro representantes da equipe da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), do Centro de Ensino Fundamental dos Anos Finais, do Ensino Médio e da Educação Profissional (CEFAF), com presença especial de Mohamed Alnaqbi, representante do Consulado dos Emirados Árabes Unidos, no Brasil.

O objetivo do encontro foi promover a divulgação do Prêmio Zayed – Energia do Futuro, incentivar a participação das escolas, abordando a questão da sustentabilidade e a construção de escolas sustentáveis.

Escolas podem se inscrever no Prêmio

Estão abertas, até 6 de julho, as inscrições para o Prêmio Zayed. Os alunos da rede estadual de ensino podem inscrever projetos elaborados com base em energia renovável e sustentabilidade. A competição internacional vai eleger as melhores ideias de aplicação de energia limpa com um prêmio final de até US$ 100 mil. As inscrições podem ser feitas pelo site do concurso.

No ano passado, um grupo da Escola Estadual Professor Dimas Mozart e Silva, do município de Taquarituba, viajou até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para representar o continente americano junto com projetos de escolas da Bolívia e do México.

Os alunos Vinícius Ferrari, Letícia Castro e a professora Viviane Cristina Silva Ramos foram finalistas na competição com um trabalho de revitalização de uma sala de aula para promoção de atividades sustentáveis por parte do grêmio estudantil e da comunidade. Saiba mais.