• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/06/2016
Professores e Funcionários

Professores das áreas de Ciências e de Linguagens podem participar de encontro na USP

Ação faz parte do encontro USP-Escola, marcado para julho

Profissionais das áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas e de Linguagens poderão aproveitar as férias para atualizar seus conhecimentos. O Encontro USP-Escola, marcado para julho, reunirá educadores de todo o estado para aprender uma nova abordagem dos conceitos trabalhados em disciplinas como Arte, Ciências, Física, Inglês, Língua Portuguesa, Química, Biologia, Geografia entre outras. As inscrições podem ser feitas no Portal da USP e seguem abertas até o preenchimento das vagas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A professora Salete Batillani, de Iepê, região de Assis, mudou sua forma de lecionar após participar dos cursos e, neste ano, terá três de suas alunas representando a rede estadual na Olímpiada Brasileira de Química. Já o professor Anderson Jacomini Brandão, de Guarulhos, participa de um grupo de apoiadores do programa, que incentiva o intercâmbio de experiências entre os educadores.

Em sua 12ª edição, o evento tem por objetivo promover a capacitação e formação dos professores dos ensinos Fundamental e Médio, por meio de workshops e oficinas ministrados por mestres e doutores das áreas, nos mais variados temas. No encontro serão discutidos relatos e experiências dos professores da rede estadual de ensino em diversos assuntos, além da atuação dos Grêmios Estudantis.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação