Professores e Funcionários

Professores e funcionários da rede estadual de ensino já podem se vacinar contra gripe

Desde abril, mais de 8,6 milhões de pessoas no Estado de São Paulo já foram imunizadas

ter, 10.06.2014

A Secretaria da Educação, em parceria com a Secretaria da Saúde, iniciou na última sexta-feira (6) a campanha de vacinação contra a gripe para professores do Ensino Fundamental e funcionários da rede. A vacina contra o vírus Influenza, causador da doença, estará disponível em qualquer posto de saúde do Estado até 20 de junho, basta apresentar a carteirinha funcional. A expectativa é atender 140 mil servidores.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além do combate à gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a vacina, produzida pelo Instituto Butantan, também protege a população contra outros dois tipos do vírus influenza:  influenza A H3N2 e B.

Na primeira fase da campanha, iniciada em abril, o foco eram idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde. Ao todo, foram imunizados 8,6 milhões de pessoas em todo o Estado.

 “Neste período de frio e seca, a imunização de nossos professores e funcionários garante uma melhor qualidade de vida. Além disso, como eles estão em contato direto com crianças, diminuímos também o risco da transmissão do vírus nas escolas”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação