• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/07/2017
Ensino Fundamental

#Professores: hoje é o último dia para se inscrever para o curso de Astronomia da USP

Docentes têm até as 16h desta segunda (10) para efetivar inscrição

Termina nesta segunda-feira (10) o prazo para inscrições no curso de “Astronomia para Docência – Sistema Solar” da USP. Esta é uma excelente oportunidade para que os docentes do Ensino Fundamental I (Anos Iniciais) da rede estadual de ensino de São Paulo realizem um curso de extensão do currículo de Ciências. O cadastro é online e segue aberto até as 16h, no Portal da USP.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O programa, oferecido pela Universidade de São Paulo, tem como objetivo capacitar os professores com conceitos científicos e estratégias de ensino para facilitar a aprendizagem dos alunos, por meio de modernas tecnologias de informação e comunicação.

O curso é dividido em 15 tópicos e uma semana-aula de revisão geral e finalização dos trabalhos e tem carga horária total de 150 horas. Os encontros presenciais ocorrem semanalmente com duração de 3,5 horas, além das atividades a serem realizadas no ambiente virtual.

Durante as atividades, os professores poderão aprender diversas temáticas relacionadas à área como, por exemplo, estações do ano, movimento de translação da Terra, eclipses, sistema Solar e fases da lua. O início das aulas está previsto para o dia 2 de agosto.

Olimpíada Brasileira de Astronomia     

No ano passado, 1,2 mil alunos da rede estadual de São Paulo foram medalhistas na 19ª Edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Somente a Escola Estadual Glauber Rocha, da cidade de Guarulhos, conquistou 108 medalhas.

Organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), a olimpíada reúne escolas públicas e particulares com o objetivo de testar o conhecimento em astronomia e astronáutica dos alunos e incentivar o estudo da ciência.