• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 25/09/2013
Professores e Funcionários

Professores já podem se inscrever em concurso de remoção. Veja as orientações

Pela primeira vez, docentes em estágio probatório poderão participar do processo

Os educadores da rede estadual de ensino já podem se inscrever no concurso de remoção. Os interessados em mudar de local de trabalho devem se cadastrar, por meio do sistema GDAE, até às 23h59 do dia 1º de outubro.

As orientações para os professores foram publicadas nessa quarta-feira (25), no Diário Oficial do Estado, e podem ser conferidas aqui. A relação de vagas também está disponível para consulta no Diário Oficial da mesma data, no caderno suplemento, ou no sistema GDAE, na área coleta de vagas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No momento do cadastro, o docente deverá indicar, ao menos, uma unidade para a mudança. O candidato poderá indicar qualquer unidade de seu interesse, mesmo que ela não apresente vagas a princípio, pois novos postos podem surgir no decorrer do processo de remoção.

Além da inscrição on-line, os candidatos devem entregar ao superior imediato a documentação solicitada no comunicado.

Estágio probatório

Pela primeira vez, será possível a participação de docentes que ainda não completaram três anos de atuação na rede, mas querem participar do processo de remoção. Até então, o cumprimento prévio do estágio probatório era exigido.

A mudança atende às reivindicações dos servidores e é uma das inovações anunciadas com o novo concurso para 59 mil professores, que será realizado em novembro.