• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/05/2013
Professores e Funcionários

Professores-mediadores participam de curso que ensina técnicas para prevenir conflitos

Formação é oferecida a 84 profissionais das Diretorias de Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano

Os professores-mediadores das Diretorias de Ensino Guarulhos Norte, Mogi das Cruzes e Suzano participarão do segundo encontro de formação em Justiça Restaurativa hoje (16). O curso “Introdução à Justiça Restaurativa” inclui técnicas que podem auxiliar a prevenir e resolver conflitos no ambiente escolar

Promovido pela Secretaria da Educação e pelo Ministério Público, a formação conta com três encontros presenciais. O primeiro deles foi realizado no dia 18 de abril e o terceiro e último ocorrerá em 20 de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A ação faz parte de um termo de cooperação que aproxima promotores de Justiça das escolas estaduais e reforça o Sistema de Proteção Escolar, criado em 2009 pela Secretaria da Educação.

Sistema de Proteção Escolar

O programa visa à prevenção de conflitos no ambiente escolar, à integração entre a escola e a rede social de garantia dos direitos da criança e do adolescente e à proteção da comunidade escolar e do patrimônio público.

O sistema conta também com o trabalho de professores-mediadores, função criada para proteger as unidades da rede estadual de fatores de risco e vulnerabilidade. Atualmente, 2.790 docentes desempenham esse trabalho em 2.397 escolas estaduais.