• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/02/2014
Professores e Funcionários

Professores mediadores podem se inscrever em curso oferecido pela Escola de Formação

O curso Mediação Escolar e Comunitária receberá o cadastro dos docentes até dia 27 de fevereiro

Os educadores selecionados para atuar como professores mediadores nas escolas estaduais já podem se inscrever no curso Mediação Escolar e Comunitária. A formação, oferecida pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), receberá o cadastro dos docentes até dia 27 de fevereiro ou até o preenchimento das vagas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A inscrição dos educadores deverá ser feita pelos gestores regionais do Sistema de Proteção Escolar, atuantes nas diretorias de ensino, por meio do hotsite do curso.

– Gestor: inscreva os profissionais de sua região aqui

As aulas acontecerão por meio do ambiente virtual de aprendizagem da Escola de Formação e contará com seis módulos, que devem ser concluídos ao longo de 78 horas.

O curso Mediação Escolar e Comunitária foi concebido para capacitar e preparar os docentes para o desenvolvimento projetos transversais que promovam escolas democráticas, pacíficas e seguras, efetivamente inseridas nas comunidades em que se localizam, assim como a promoção de práticas alternativas de resolução de conflitos, com respeito à diversidade e ao pluralismo de ideias.