• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/02/2013
Boas Práticas

Parceria leva educação empreendedora aos alunos da rede estadual

Secretaria da Educação e Sebrae-SP formam cerca de 1500 docentes em curso de empreendedorismo

Disseminar a cultura empreendedora entre os alunos da rede estadual é um dos principais objetivos da parceria que formou hoje 1.467 professores.

Promovido pela Secretaria da Educação e pelo Sebrae-SP, o curso “Jovens Empreendedores: Primeiros Passos” levou aos docentes da capital a oportunidade de conhecer e refletir sobre planos de negócios. Os formandos agora serão responsáveis por disseminar o aprendizado entre os alunos.

Durante a formatura dos professores, ocorrida na tarde de hoje, 5, o secretário da Educação Herman Voorwald entregou os certificados de conclusão do curso e ressaltou a importância da ação.

“Há um desejo forte do nosso jovem de ser empreendedor. É um convênio que resultou na entrega dos certificados, mas que agora se expande fazendo com que os jovens possam ser preparados pelos professores”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com o término do curso, o conteúdo aprendido pelos educadores será oferecido a estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, por meio de oficinas a serem realizadas aos sábados, dentro do programa Escola da Família, ou no contraturno das aulas regulares.

“A expectativa é ampliar a parceria nos próximos anos para atingirmos a totalidade da rede. É possível contribuir para que alunos desenvolvam habilidades que vão favorecê-lo no futuro”, afirma o diretor superintendente do SEBRAE-SP, Bruno Caetano.