• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 05/10/2015
Pais e Alunos

Profissionais da rede terão seus benefícios assegurados com a reorganização escolar

A medida pretende atender melhor a necessidade educacional da população

Todos os benefícios dos profissionais da rede estadual de ensino serão assegurados com a implantação do processo de reorganização escolar. A medida pretende ampliar o número de escolas com um único ciclo, o que favorece a gestão das unidades e possibilita a adoção de estratégias pedagógicas focadas na idade e fase de aprendizado dos alunos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Esses profissionais terão assegurados todos os seus direitos, aquilo que é da sua carreira e de seu cargo não haverá prejuízo nenhum”, afirma a professora Cleide Bochixio.

Ela destaca também que para realizar um trabalho de excelência é necessário criar um planejamento em parceria. “Nós não vamos conseguir fazer um trabalho com o Ensino Médio de universalização de uma hora para outra e trabalhar com a qualidade mexendo em todas as escolas ao mesmo tempo”, destaca.

A Educação enxerga que para construir um novo modelo escolar e reorganizar as escolas da rede estadual é imprescindível a participação de todos os envolvidos. “Isso tem que ser planejado em conjunto com a comunidade e os docentes da escola entendendo que é um movimento para atender melhor a necessidade educacional da população, e tudo isso é feito com o olhar da Educação para a melhoria da qualidade do ensino”, completa a professora Cleide Bochixio.

Sendo assim, no dia 14 de novembro ocorrerá um megaencontro entre escolas e pais. No Dia “E”, todos os participantes terão a oportunidade de entender o novo processo de reorganização. A ação acontecerá de forma simultânea em todo o Estado. Saiba mais aqui.