• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/01/2015
Acessa Escola

Acessa Escola oferece acesso livre à internet para as escolas da rede estadual

Por meio do programa, os alunos também têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho

Com o objetivo de garantir inclusão e interatividade digital, e oferecer a oportunidade do aluno ingressar no mercado de trabalho, a Secretaria da Educação oferece às 5 mil escolas e aos mais de 4 milhões de alunos da rede estadual paulista, o programa Acessa Escola. Por meio da iniciativa, as escolas estaduais possuem acesso livre à internet, permitindo o desenvolvimento de projetos pedagógicos com uso de tecnologia, desenvolvido tanto por professores quanto por estudantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nas unidades, os estudantes podem participar de cursos online e oficinas propostas pelas instituições de ensino. O programa também oferece a oportunidade para os professores utilizarem a estrutura dos laboratórios para investir em aulas diferenciadas.

Além disso, em cada sala do programa, existe um estagiário contratado para auxiliar nas atividades, que também pode desenvolver novas ideias em conjunto com as escolas.

Página exclusiva

No Portal da Educação, o interessado em saber mais sobre o Acessa Escola encontra uma página exclusiva sobre o programa que traz notícias, vídeos e outras informações referentes ao assunto.