sexta-feira, 12/09/2003

Programa Escola da Família agita o fim de semana

Antes de completar um mês, o Programa Escola da Família – Espaços de Paz está a todo vapor. Cerca de 6 mil escolas da Rede Estadual de Ensino estão com […]

Antes de completar um mês, o Programa Escola da Família – Espaços de Paz está a todo vapor. Cerca de 6 mil escolas da Rede Estadual de Ensino estão com programações para este final de semana. De portas abertas, as escolas dos 645 municípios do Estado oferecem atividades e boas alternativas para alunos e membros da comunidade. Tênis de mesa, teatro, handebol, dama, Yu, Gi-Oh, futebol, rádio-escola, aulas de dança, capoeira, cursos de inglês e informática, entre outros. Não faltarão opções para preencher o tempo e se divertir em um espaço privilegiado – a escola.

Seguem abaixo informações sobre algumas escolas estaduais e boas idéias para o fim de semana de 13 e 14 de setembro.

EE Dr. Reinaldo Ribeiro da Silva (DE Centro-Oeste)

Dia 13 de setembro é dia de muita atividade física para a comunidade próxima à Escola Estadual Dr. Reinaldo Ribeiro da Silva. Tem escolinha de futebol para as crianças de até 11 anos de manhã e à tarde, futebol de salão com o time da comunidade e a aula de basquete masculino vai contar com um grupo de ex-alunos. Além disso, um time de ex-alunas marcou um jogo de handebol feminino. Quem tem até 13 anos pode participar do curso de informática. As aulas de jazz, balé e axé se distribuem durante o dia todo, assim como as atividades recreativas e a rádio-escola. Haverá exposição dos trabalhos feitos pelos alunos durante o ano letivo e uma feijoada aberta à comunidade para arrecadação de fundos para a APM.

Dia 14 tem futebol de salão entre ex-alunos e membros da comunidade, futebol recreativo, futebol feminino para crianças do Espaço Gente Jovem e handebol feminino para ex-alunas. A parte recreativa – ping-pong, xadrez, damas e skate – e a rádio-escola funcionarão o dia todo.

EE Profº João Silva (DE Sul 2)

Quem for à Escola Estadual Prof. João Silva, no sábado, vai poder jogar futebol, handebol ou capoeira, dançar axé, ter aulas de informática ou participar dos cursos de caixa de presente, inglês, violão, cartões em papel vegetal e crochê.

Além das atividades esportivas, no domingo a comunidade poderá freqüentar os cursos de manicure e cabeleireiro, oficinas de pintura e de fuxico.

EE Vereador Odilon Batista Jordão (DE Votorantim)

Moradores de Pilar do Sul que quiserem se divertir e aprender neste fim de semana podem ir à Escola Vereador Odilon Batista Jordão. Educador profissional, educadores universitários e voluntários estarão ensinando inglês, espanhol, japonês, pintura em tecido e ponto cruz. Para quem quiser se exercitar, as opções são: vôlei, futebol, basquete, capoeira, judô e jiu-jitsu. Além das atividades culturais que incluem teatro, dança e teoria musical. A programação vale para o todo o fim de semana.

EE Luis Vas deCamões (DE Leste3)

A Escola Estadual Luis Vas de Camões preparou atividades diferenciadas para toda a comunidade. No sábado haverá curso de inglês, de crochê, aulas de balé clássico, capoeira e dança flamenca. Crianças de 5 a 7 anos podem participar da oficina de expressão corporal, somente no dia 13. No domingo, a oficina de arte é livre para todos os interessados em aprender a fazer caixas, porta-jóias e cestas de frutas com palitos de sorvete. A recreação infantil – jogos, bolas, bambolês – ocorre nos dois dias, assim como a sessão de filmes.