• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/11/2003
Últimas Notícias

Programa Escola da Família e Centro de Controle de Zoonoses capacitam crianças para a preservação da saúde humana e animal

Um novo tema tem sido trabalhado durante o Programa Escola da Família: o abandono de animais e as suas conseqüências. O assunto parece estranho, mas, embora seja pouco discutido, tem […]

Um novo tema tem sido trabalhado durante o Programa Escola da Família: o abandono de animais e as suas conseqüências. O assunto parece estranho, mas, embora seja pouco discutido, tem grande interferência na vida da população. Em parceria  com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o Programa tem promovido oficinas de conscientização durante os finais de semana em diversas escolas estaduais.

O objetivo desta parceria é diminuir a ocorrência de abandono de animais, estimulando a posse responsável dos mesmos como forma de prevenção tanto da saúde humana quanto animal.

As oficinas têm duração de quatro horas e podem ser solicitadas por qualquer escola estadual da capital a partir do ano que vem, bastando marcar a atividade  conforme a disponibilidade da equipe do Centro de Controle de Zoonoses. O CCZ oferece a oficina aos sábados, das 9 às 13 horas.

A escola que se inscrever deverá formar uma turma entre 20 e 50 participantes, disponibilizar um educador responsável pelo acompanhamento das atividades, possuir sala com TV e vídeo e fornecer lápis de cor, cera ou canetinhas coloridas.

Toda escola que participar desse projeto receberá um kit composto por um vídeo, que retrata o abandono de animais, um manual para o professor acompanhar a discussão sobre o vídeo, um caderno de brincadeiras, um manual do educador que aborda o conceito de animais de estimação e fala da posse responsável e a publicação “Ter cão é coisa séria”.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com a Coordenadoria de Parcerias do Programa Escola da Família pelo e-mail: parceria@fde.sp.gov.br.  A equipe do CCZ entrará em contato para confirmar a melhor data para a realização das atividades.

Neste sábado, 15 de novembro, a seguintes unidades escolares estarão recebendo os profissionais do CCZ:

EE João Kopke – DE Centro
EE Terezine Arantes Ferraz – DE Norte 2
EE Dra. Maria Augusta Saraiva – DE Centro
EE Prof. Indiana Z S de Jesus – DE Leste 3
EE Marechal Deodoro – DE Centro
EE Paulo Machado de Carvalho – DE Centro
EE Ver. Erodice P. Queiroz – DE Sul 3
EE Henrique Dumont Villares – DE Centro Oeste
EE Prof. Victório Napoleão Oliani – DE Leste 1

Participe você também!

Thaís Liberato