quinta-feira, 08/01/2004

Programa Escola da Família realiza Encontro para capacitação de educadores de todo Estado

A Secretaria de Estado da Educação realizará de 9 a 12 de janeiro o I Encontro das Coordenações Regionais do Programa Escola da Família. O Encontro, que acontece em Águas […]

A Secretaria de Estado da Educação realizará de 9 a 12 de janeiro o I Encontro das Coordenações Regionais do Programa Escola da Família. O Encontro, que acontece em Águas de Lindóia, será dirigido a 570 pessoas entre dirigentes de ensino, supervisores, assistentes técnicos pedagógicos e coordenadores de área de todo o Estado. Durante os quatro dias de atividades, serão apresentadas palestras e discussões cujos objetivos, entre outros, são: oferecer embasamento teórico necessário às coordenações, a fim de fortalecer o trabalho nas questões relacionadas ao planejamento das atividades realizadas nas escolas nos fins de semana; potencializar os trabalhos que já vêm sendo realizados dentro do Programa Escola da Família; propiciar momentos de reflexão sobre a influência exercida pelas coordenações nos trabalhos desempenhados pelos educadores que atuam no programa; esclarecer as competências, responsabilidades e atribuições de cada esfera de atuação.

O Escola da Família foi lançado em maio do ano passado e teve início em agosto. O seu objetivo é oferecer à comunidade das cerca de seis mil escolas do Estado atividades esportivas, de lazer, culturais e pedagógicas nos fins de semana, transformando as escolas em verdadeiros espaços de paz e convivência.

Serviço:

Local: Hotel Monte Real

Endereço: Rua São Paulo, 622, Centro, Águas de Lindóia

Programação:

Sexta- Feira – 09/01/2004

Credenciamento

Intervalo

Cerimônia de Abertura do Encontro

Show no Hotel Monte Real

Sábado – 10/01/04

9h às 10h30

Palestra: “Juventude, Escola e Cultura de Paz “

Prof. Paulo César Carrano

10h30 às 11h

Coffe-break

Relato de Experiência: Escolas Abertas em Pernambuco

Tchaurea Gusmão

Intervalo

14h às 15h30

Palestra: “Alfabetizando o olhar”

– UNESP”

Profª Leila Rentróia Iannone

Apresentação de peça teatral “Dona Escola”

Profª Emília Cipriano

Segunda – Feira -12/01/04

Palestra: “Caos e harmonia: por que as pequenas ações mudam o planeta?”

Prof. Walmir Thomazzi Cardoso

10h30 às 11h

Coffe-break

Entrega de atestados por participação