• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/08/2015
Sociedade

Programa oferece orientações sobre segurança viária a alunos do Ensino Fundamental

Ação acontece no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

Para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, a Fundación Mapfre está oferecendo um programa imperdível para os alunos da rede estadual. Intitulado de “Na Pista Certa”, o programa leva aos estudantes uma aula sobre trânsito e cidadania no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Clique aqui e confira as datas e horários do evento

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As atividades têm como objetivo estimular as crianças a adotarem comportamentos e atitudes responsáveis em relação ao trânsito, tanto do ponto de vista do motorista, quanto do passageiro, pedestre, ciclista, entre outros, e são realizadas por monitores treinados, que apresentam conteúdos de segurança viária e valores como o respeito ao próximo e ao meio ambiente.

A ação é voltada aos alunos do Ensino Fundamental com idade entre 5 e 9 anos de idade, além de professores acompanhantes das turmas de alunos e familiares dos pequenos estudantes.

Sobre o programa

O Programa Na Pista Certa tem como meta estabelecer o contato direto entre a FUNDACIÓN MAPFRE e o público infantil para a transmissão de conceitos e orientações sobre segurança viária. Com isso, o projeto define a criação de um espaço cenográfico, com estrutura modular e itinerante, onde monitores devidamente treinados apresentam conteúdos que os participantes assimilam e vivenciam por meio de atividades lúdicas e pedagógicas.