quarta-feira, 06/01/2016
Idiomas

Programa que leva professores para estagiar no Japão está com inscrições abertas

Interessados devem se inscrever até o dia 11 de janeiro

Oportunidade imperdível para os professores da rede estadual paulista! Estão abertas as inscrições para o Estágio em Convivência Multicultural, programa que levará o educador para um estágio em educação na cidade Toyama, no Japão. Para concorrer à vaga é necessário que o interessado seja docente efetivo ou estável da Secretaria, tenha conhecimento básico na língua japonesa, além de idade entre 22 e 39 anos – da inscrição até o início do estágio. As inscrições vão até o dia 11 de janeiro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os candidatos interessados devem solicitar as fichas de inscrição pelo e-mail see.mobilidade@educacao.sp.gov.br e encaminhar cópia digitalizada do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (Nihongo Noryoku Shiken), currículo com foto e cópia do diploma de graduação e/ou pós-graduação. O estágio tem duração de seis meses e será realizado em uma escola pública de Ensino Fundamental na cidade japonesa.

Clique aqui e confira os critérios de seleção para o programa

A última fase de seleção acontecerá na sede da Secretaria da Educação, na capital paulista. Os candidatos que preenchem os critérios farão uma entrevista, prevista para acontecer entre 14 e 15 de janeiro. Todas as despesas da viagem serão cobertas pelo governo de Toyama, como passagem de ida e volta, estadia, transporte em território japonês para cumprimento do programa, além de bolsa em dinheiro.

Os interessados podem tirar outras dúvidas por meio dos telefones (11) 3351-0162 e 0172 ou 3866-0416.