• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/12/2013
Ensino Integral

Programa SuperAção Jovem inicia período de adesão para Escolas de Tempo Integral

O formulário de intenção deve ser preenchido por supervisores ou coordenadores até 17 de janeiro

Escolas de Tempo Integral (ETI) interessadas em aderir ao programa SuperAção Jovem, desenvolvido em unidades da rede estadual pela Secretaria da Educação em parceria com o Instituto Ayrton Senna, devem realizar sua inscrição até 17 de janeiro de 2014.

Supervisores de ensino ou coordenadores dos núcleos pedagógicos (PCNP) das diretorias de ensino devem preencher o formulário de intenção, informando os nomes das escolas e dos responsáveis pelo acompanhamento das atividades.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O programa tem como objetivo capacitar os profissionais da rede para atuarem nas oficinas curriculares com os componentes de leitura, produção de texto e experiências matemáticas.

Nas Escolas de Tempo Integral, serão desenvolvidas atividades com alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental visando o fortalecimento das habilidades cognitivas e não cognitivas, bem como o desenvolvimento de projetos para resolução de problemas.

Os profissionais das diretorias de ensino e educadores passarão por formações presenciais na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) e a distância por meio da plataforma digital do Programa SuperAção Jovem, do Instituto Ayrton Senna. Todos os profissionais serão convocados formalmente.

“A importância do programa Superação Jovem é a possibilidade de oferecer componentes curriculares de leitura, produção de textos e experiências matemáticas para a parte diversificada do currículo das Escolas de Tempo Integral, por meio de atividades dinâmicas que desenvolvam o protagonismo juvenil”, diz Vera Lúcia Goloni, responsável pelo acompanhamento do Programa na Secretaria da Educação.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Circuito Ayrton Senna

A etapa final do Programa SuperAção Jovem aconteceu entre os meses de novembro e dezembro por meio do evento “Circuito Ayrton Senna da Juventude”. Em sua última edição, os jovens protagonistas compartilharam experiências de superação. Leia na íntegra a reportagem.