quarta-feira, 21/11/2012

Programa Vence: Inscrições para Ensino Médio Integrado ao Técnico terminam dia 30

Estudantes interessados em aumentar suas possibilidades no mercado de trabalho podem se inscrever até o final do mês, 30 de novembro, em um dos 16 cursos técnicos oferecidos pelo Instituto […]

20120925_headers_template_em_integrado_620

Estudantes interessados em aumentar suas possibilidades no mercado de trabalho podem se inscrever até o final do mês, 30 de novembro, em um dos 16 cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal de São Paulo. No total há 1.200 vagas distribuídas em 15 municípios paulistas. O objetivo é articular o ensino regular da rede estadual à educação profissional técnica.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30/11 nas secretarias das escolas selecionadas em 15 municípios paulistas. Confira aqui a lista das instituições conveniadas.

Ensino Técnico: inscrições abertas para o programa Vence, modalidade concomitante

Pré-inscrições para o curso de Inglês Online entram na fase final

Podem se inscrever todos os jovens que pretendem cursar a 1ª série do Ensino Médio na rede estadual nessas cidades. Caso a procura seja maior do que a oferta haverá sorteio nas respectivas Diretorias Regionais de Ensino, entre os dias 3 e 7 de dezembro.

A parceria com o Instituto Federal de São Paulo faz parte da modalidade integrada do programa Vence, que articula o Ensino Médio à formação profissional. Nesse modelo, uma única matriz curricular contempla as disciplinas de formação geral, ministradas pelos professores da rede, e as matérias da formação técnica, ministradas pelos docentes da instituição parceira, no caso o Instituto Federal.

– Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Inscrições para matrícula em Centro de Línguas de Birigui vão até dia 30

Os temas dos cursos incluem Comunicação Visual, Serviços Jurídicos, Manutenção e Suporte em Informática, Administração, Nutrição e Dietética, Meio-Ambiente, entre outros. O programa beneficia, hoje, mais de 20 mil alunos, oferecendo formação técnica complementar aos conteúdos curriculares do Ensino Médio convencional e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Vence

Antes intitulado Rede Ensino Médio Técnico (Retec), o programa atendia apenas 94 cidades, com mais de 80 mil habitantes e era destinado apenas a alunos da 2ª série do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Agora de cara nova, com o nome Vence, o programa passará a atender todos os 645 municípios do Estado e também estudantes da 3ª série do Ensino Médio.