• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 02/06/2004
Últimas Notícias

Projeto alerta sobre os perigos da extinção de mamíferos

Alunos da Escola Estadual João de Souza Campos, no município de Cravinhos, estão utilizando a Informática para aprender sobre a fauna terrestre. Os educadores, querem, com isso, que os estudantes […]

Alunos da Escola Estadual João de Souza Campos, no município de Cravinhos, estão utilizando a Informática para aprender sobre a fauna terrestre. Os educadores, querem, com isso, que os estudantes conheçam as principais espécies de mamíferos ameaçados de extinção.

A intenção deste passeio pelas mais variadas regiões do universo, desde as savanas africanas até a Floresta Amazônica, é familiarizar os jovens com animais de diferentes ecossistemas.

A iniciativa já está dando resultado. Naturalmente, os alunos começaram a desenvolver um espírito crítico em relação ao tema, conscientizando-se da necessidade da preservação das espécies em um contexto mais amplo.

O software utilizado foi “Os Mamíferos”, produzido pela Publifolha. Segundo a diretoria da escola, a apresentação objetiva do material, aliada ao dinamismo das aulas, foram fundamentais para atrair a atenção dos alunos.

Eugenio Goussinsky