• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/09/2017
Ensino Médio

Projeto Balada Campeã leva esporte e cultura a comunidades de São Paulo

O projeto acontece em escolas da Brasilândia, Rio Pequeno, Paraisópolis e Heliópolis

Quatro escolas estaduais de São Paulo sediarão o projeto Balada Campeã, uma parceria da Educação e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude para proporcionar atividades esportivas e de lazer a jovens das comunidades de Brasilândia, Rio Pequeno, Paraisópolis e Heliópolis. O projeto foi lançado nesta segunda-feira (4), no Museu do Futebol.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

De 8 de setembro a 4 de novembro, jovens com idades entre 16 e 29 anos participarão de torneios de futsal masculino e feminino e de uma competição individual de futebol freestyle para ambos os sexos nas escolas Renato de Arruda Penteado, Sólon Borges dos Reis, Maria Zilda Gamba Natel e Professor Carlos Estevam Aldo Martins (veja os endereços abaixo).

Além das competições, o evento contará com apresentações artísticas, culturais e musicais e atividades de prevenção ao uso de substâncias psicoativas e de doenças sexualmente transmissíveis. Haverá, ainda, workshops para estimular os jovens a expressarem sua arte. Ao final do evento, as melhores artes serão selecionadas para uma exposição no Ginásio Ibirapuera.

Por fim, trabalhos de grafite serão realizados em muros e paredes nas escolas participantes do evento. Todas as ações ocorrem às sextas e sábados, a partir das 22h, ao som de um DJ profissional e iluminação de balada.

O jogador de futsal Falcão, o rapper Dexter e o atleta Diego Freestyle serão embaixadores do evento. “Magic” Paula, Mauro Silva, Marcelo Negrão, Rodrigão, Juninho Paulista, Cafu, Ana Moser e Thiago Camilo também estarão presentes.

SERVIÇO

Lançamento do Balada Campeã
Data: 4 de setembro (segunda-feira)
Horário: 12h
Local: Museu do Futebol (Auditório)
Endereço: Praça Charles Miller, s/nº – Pacaembu

Escolas estaduais que sediarão o evento:

Brasilândia
EE Renato de Arruda Penteado
Rua Floriano Costa Barroso, 10 – Jd. Carombé

Rio Pequeno
EE Sólon Borges dos Reis
Av. José Joaquim Seabra, 1187 – Rio Pequeno

Paraisópolis
EE Maria Zilda Gamba Natel
Rua Dr. José Carlos de Toledo Piza, s/nº – Jd. Parque Morumbi

Heliópolis
EE Prof. Carlos Estevam Aldo Martins
Rua São Silvestre, 396 – São João Clímaco