• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/12/2018
Ensino Médio

Projeto “Doar faz bem à saúde da alma” incentiva a solidariedade entre alunos de Miguelópolis

Estudantes arrecadam alimentos, roupas e cobertores

Solidariedade é um ato que faz bem a quem pratica e também a quem recebe. Por meio de ações simples no dia a dia é possível ajudar o próximo. Desde 2010, a escola Willian Amin, localizada em Miguelópolis abraçou ações de solidariedade que são realizadas por alunos, professores e pela comunidade.

No projeto “Doar faz bem à saúde da alma”, os estudantes arrecadam alimentos, roupas e cobertores. São realizados pedágios, coletas nos lares, solicitação de ajuda aos comerciantes locais e realização de gincanas culturais na escola.

Para Emanuele Regina Bofi, aluna da 3ª série do Ensino Médio, o trabalho voluntário reverbera em benefícios para todos. “É ajudando que nos transformamos em pessoas melhores”, explica.

As doações arrecadadas são destinadas a várias instituições: Lar Geraldo Barbosa de Freitas, que cuida de idosos no município; Santa Casa de Misericórdia; Hospital do Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos; e famílias carentes.

A entrega dos donativos ao Hospital do Amor é feita em parceria com os integrantes do Clube do Cavalo de Miguelópolis, que realizam uma campanha paralela de arrecadação, ampliando consideravelmente a quantidade de alimentos doados.

Já a doação ao Lar Geraldo é realizada por alunos, professores e equipe gestora, promovendo uma ótima oportunidade para a interação dos jovens com os idosos. “É ajudando que fazemos a diferença” disse Hellen Felipe dos Santos Soares, aluna da 3ª Série do Ensino Médio.

Para a diretora Adriana A. Chaves Dassie “O projeto colabora para que os alunos sejam mais sensíveis às questões sociais”.

“O projeto é desenvolvido durante o ano permitindo o desenvolvimento das inteligências interpessoais e intrapessoais, essenciais na formação de cidadãos conscientes, refletindo sobre valores, ética e cidadania, estimulando a solidariedade e a cultura de paz na escola” explica a vice-diretora Maria Auxiliadora Jued Moysés Barbosa.