• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/09/2004
Últimas Notícias

Projeto Folclore e programa Agita Galera foram motivos de festa na EE Deputado Ranieri Mazzilli

O Projeto Folclore agitou o mês de agosto na EE Deputado Ranieri Mazzilli, em Jundiaí, que foi trabalhado durante todo o mês e terminou no dia 27, juntamente com a […]

O Projeto Folclore agitou o mês de agosto na EE Deputado Ranieri Mazzilli, em Jundiaí, que foi trabalhado durante todo o mês e terminou no dia 27, juntamente com a festa de encerramento do programa Agita Galera.

O projeto foi coordenado pela professora Flavia Alves de Oliveira, com o apoio de todos educadores. A escola conta com seis salas de aula e cada professor trabalhou com uma região do país.

Os alunos pesquisaram as comidas típicas, estilos musicais, danças, lendas e mitos. Analisaram mapa, estado demográfico, salário, distribuição de renda e o nível escolar da região que lhes pertenciam e organizaram barracas com churrasco, arroz carreteiro, bolo de milho e outros pratos típicos e apresentações de danças, vestidos a caráter.

Cerca de duzentas pessoas, entre alunos, educadores e funcionários, participaram do programa Agita Galera, que contou com a presença do “oito passos da mediação chinesa Lien Ch’i”. A finalidade do programa é melhorar a qualidade de vida e trabalhar o movimento do corporal.

Segundo a diretora Glória Aparecida Lopes, o evento conseguiu superar as expectativas.”Houve uma integração entre os alunos, eles tiveram conscientização e responsabilidade para participar do projeto”, disse a diretora.

Eduardo Santos