• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 26/10/2016
Boas Práticas

Projeto Palco desenvolve ações para crianças, jovens e adultos por meio da arte e educação

Iniciativa tem um grupo no Projeto Conexões Teatro Jovem

Respeito, amizade, transparência e espírito de equipe são alguns dos valores trazidos pelo Projeto Palco a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. Trabalhando no âmbito social, a iniciativa promove ações voltadas à formação de público, ampliando suas experiências e fortalecendo a relação do indivíduo com a arte e sua cidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para projetos sociais e escolas públicas, são realizados encontros com arte-educadores antes, durante e depois das idas a espetáculos teatrais, musicais e museus. O mesmo ocorre com escolas particulares. “Temos um grupo que faz parte do Projeto Conexões Teatro Jovem, iniciativa nascida na Inglaterra e que está no Brasil há dez anos”, destaca Leandro Oliva, coordenador do Projeto Palco.

A gestão eficiente fez com que a instituição fosse premiada pela terceira vez consecutiva no Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, da Associação Brasileira de Liderança. Nesse ano, a iniciativa também foi destaque no Prêmio Aplauso Brasil de Teatro.

Para mais informações sobre o Projeto Palco, clique aqui.

Estreia do espetáculo “Os Músicos” 

Quem gosta de teatro não pode perder a 10ª Mostra Conexões de Teatro Jovem, que segue em cartaz até o próximo domingo (30), no Teatro Cultura Inglesa, em Pinheiros. Na ocasião, acontecerá a estreia do espetáculo “Os Músicos”, de Patrick Marber, com direção de Jorge Alves.

A iniciativa é uma realização do Projeto Palco e é indicada para qualquer pessoa acima dos 12 anos. “O texto é do autor britânico, mas quem dirige é o Jorge, ex-aluno do Projeto e hoje coordenador do Conexões”, destaca Leandro.

O evento começa às 16h e tem entrada gratuita para alunos e professores da rede estadual paulista. Clique aqui e saiba mais.