• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/03/2013
Pais e Alunos

Prorrogadas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Podem se inscrever alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas e particulares

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica foram prorrogadas até o dia 24 de março. Podem se inscrever alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de todo o País. As provas serão realizadas no dia 10 de maio, nas próprias escolas.

– Confira aqui o regulamento

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As unidades que ainda não participam do evento devem se inscrever pelo site da olimpíada. Caso a escola onde o aluno estuda não estiver cadastrada, o estudante interessado deve recorrer a outra unidade devidamente cadastrada. A inscrição do aluno deverá ser feita pelo professor que aplicará a prova.

– Clique aqui para se inscrever

– Clique aqui para saber se sua escola já se inscreveu

A olimpíada será dividida em quatro níveis. Os três primeiros são para os alunos do Ensino Fundamental e o quarto para os estudantes do Ensino Médio. Todos os participantes receberão certificado. Além disso, serão distribuídas medalhas para alunos dos quatro níveis de acordo com a pontuação obtida na prova.

O objetivo da ação é estimular o interesse do aluno pela Astronomia e Astronáutica e difundir o conhecimento de forma lúdica. A expectativa é que 1 milhão de estudantes participem do evento em 2013.