• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 01/09/2015
Professores e Funcionários

Prorrogadas as inscrições para curso de introdução aos direitos humanos

No total, são 10 mil vagas abertas aos servidores em exercício na Educação

Foram prorrogadas as inscrições para o curso Introdução aos Direitos Humanos e ECA para Educadores, voltado a todos os servidores em exercício na Educação. O prazo para os interessados se inscreverem vai até às 10h desta terça-feira (1).

Oferecido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), local em que os professores da Educação aperfeiçoam seus conhecimentos com cursos gratuitos para aprimorar o trabalho em sala de aula, a iniciativa vai oferecer nova programação focada em ampliar o conhecimento do professor sobre direitos humanos e cidadania. 

Saiba mais sobre o curso

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No total, são 10 mil vagas abertas. As aulas são online, com previsão de início em setembro. O objetivo do curso será orientar os educadores sobre os princípios de cidadania, ativismo social e protagonismo juvenil. Um dos pilares da formação são as discussões sobre os avanços do Estatuto da Criança e do Adolescente neste período de vigência. Além de contribuir para o trabalho diário desses profissionais, o programa emite certificado de conclusão.

Os participantes deverão cumprir uma jornada com duração de 60 horas, dividida em 10 módulos. O formato do curso é autoinstrucional, com apoio da equipe operacional da EFAP.