• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 21/05/2015
Professores e Funcionários

Prova que reajusta salário de professores segue com inscrições abertas

Também podem participar da seleção supervisores e diretores das escolas estaduais

Até o próximo dia 30 de maio, os servidores interessados em participar da prova de Valorização do Mérito podem efetuar a inscrição. O cadastro está aberto no GDAE, sistema online da rede estadual de ensino. Podem participar professores, supervisores e diretores de todas as 91 Diretorias de Ensino da rede. Os candidatos deverão retornar ao site no dia 14 de julho para conferir se a inscrição foi confirmada. Os servidores aprovados no exame garantem reajuste salarial de 10,5%.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A participação na prova é voluntária, porém é preciso obedecer alguns critérios como: ser titular de cargo efetivo ou ocupante de funções atividades; período de exercício no cargo e pontuação mínima de assiduidade (a depender da faixa). O edital do concurso foi publicado na íntegra na edição de 6 de maio do Diário Oficial do Estado.

– Inscreva-se aqui 

– Confira a bibliografia do concurso

Estão na lista educadores das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia. Professores do Ciclo I (1º ao 5º ano), diretores e supervisores de escolas também são aptos.

“Neste ano, 10,7 mil servidores evoluíram de faixa e, em consequência, conquistaram o aumento salarial. O mecanismo foi criado em conjunto com toda a rede e garante a valorização dos nossos servidores que trabalham pela educação de 4 milhões de estudantes”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Ampliação no número de faixas

Em 2015, a novidade é a ampliação do número de faixas de evolução do salário para os servidores paulistas. A partir de agora, poderão participar candidatos que estão na faixa 1 e visam evoluir para faixa 2. Também estão inseridos os que já estão na segunda faixa e pretendem chegar à faixa 3. Por fim, participam os já enquadrados na faixa 3 e que têm como meta alcançar a 4.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

* Atualizado em 29/5/2015 às 19h27