• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/01/2017
Pais e Alunos

Quadrinhos da Marvel e Turma da Mônica disponíveis para download na internet

Com as dicas é possível treinar o inglês e ainda jogar games temáticos

Muitas pessoas tomam gosto pela leitura desde a infância, e, geralmente, por meio dos gibis. Os quadrinhos são narrativas contadas a partir da utilização de desenhos e discurso direto, e tratam elementos como: personagens, tempo, espaço e acontecimentos organizados em sequência, entre outros. A literatura em quadrinhos tem se tornado cada vez mais importante, pois passou de ser apenas entretenimento e se tornou destaque no campo educacional. Pensando nisso, a dica da Secretaria da Educação é para os fãs do gênero, seja criança ou adulto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A Marvel é, talvez, a marca mais conhecida do mundo quando o assunto é histórias em quadrinhos. Para se tornar ainda mais popular, a empresa digitalizou parte do seu acervo e disponibilizou na internet. No site, o internauta pode encontrar publicações históricas de seu super heroi favorito, como: Vingadores, Jessica Jones, Capitão América, Homem de Ferro, Agentes da S.H.I.E.L.D, entre outros. As histórias foram digitalizadas na língua inglesa, uma excelente oportunidade para treinar o inglês.

E, claro, não poderíamos fechar esse texto sem indicar o gibi de maior circulação nacional e que, provavelmente, tenha auxiliado no seu desenvolvimento escolar: A Turma da Mônica. Além dos vídeos e games, no site é possível encontrar algumas obras de Mauricio de Souza eternizadas em versão digital.