• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/03/2017
Pais e Alunos

Realidade virtual: dinossauros voltam à vida no Museu Catavento

Exposição permanente pode ser visitada de terça a sexta-feira por grupos escolares

Imagine que você pudesse voltar no tempo e viver no meio dos dinossauros. Graças aos recursos da realidade virtual isso é possível. Os alunos e professores da rede estadual de ensino que visitarem o Museu Catavento terão a oportunidade de viver uma experiência multissensorial com o Projeto Dinos do Brasil. A atividade acontece de terça a sexta-feira para grupos agendados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na seção Vida do Museu e a bordo de uma cápsula do tempo e óculos 3D, o público faz uma viagem guiada pelas paisagens primitivas do Brasil, de norte a sul, nos períodos Triássico e Cretáceo. Uberabatitan, Abelissauro, Unaissauro e Saturnália são algumas das espécies de dinossauros brasileiros que interagem com os visitantes, junto a outros animais pré-históricos, em meio a um passeio por florestas, desertos e áreas vulcânicas que faziam parte do relevo do território nacional.

Os ambientes foram recriados digitalmente, além dos próprios animais. Também há simulação de como caminhavam, os sons que produziam e alguns comportamentos que apresentavam, como o de predação e “furto” de ovos.

São sete sessões diárias de 40 minutos de duração com capacidade para 25 pessoas.

Serviço
Dinos do Brasil
Museu Catavento – Palácio das Indústrias – Avenida Mercúrio, s/n o , Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Ingresso: R$ 6. Estudantes com carteirinha pagam meia. Aos sábados, a entrada é gratuita para todos os visitantes.