• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 15/04/2013
Evesp

“Recebi propostas de emprego depois que inclui o curso Inglês Online no meu currículo”

Estudante de Itapirapuã Paulista revela importância do curso para sua vida profissional

“Recebi várias propostas de emprego depois que inclui o curso Inglês Online no meu currículo”. É com orgulho que o ex-aluno da E.E. Maria de Albuquerque Dias Baptista, na cidade de Itapirapuã Paulista, e atual calouro do curso de Arquivologia da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Otávio Santos, fala sobre o curso que concluiu no final do ano de 2012.

O estudante, que vai começar a estagiar em breve na biblioteca da Universidade, não dispensa elogios ao curso. “O sistema de ensino é muito eficaz. Aprendi muito e hoje me sinto mais seguro para trabalhar. Caso atenda algum americano, vou saber orientá-lo.”, afirma.

Para o aluno, de 17 anos, seu maior desafio era a pronúncia, porém logo após a conclusão do curso pôde notar a melhora no desempenho. Outro destaque dado pelo estudante foi o avanço na compreensão de filmes, músicas e seriados, que hoje consegue assistir sem legenda.

“O inglês é uma língua muito importante para o nosso cotidiano e futuro. Aprendi que quanto mais praticamos, mais aprendemos. Agora tenho até planos de fazer intercâmbio. Dei um grande passo”, revela o aluno.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Se assim como Luiz você também tem uma história de superação que revela o quanto o curso Inglês Online foi importante, não perca tempo e mande sua história para o Canal da Secretaria da Educação no Facebook ou para o email portal@edunet.sp.gov.br.

Curso

O curso Inglês Online é oferecido gratuitamente para alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos da rede estadual. As aulas são oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP). O principal diferencial do curso é a mobilidade que ele garante aos jovens, que podem acessar a plataforma de qualquer computador, na hora em que desejarem realizar suas tarefas.

Com uma plataforma lúdica e dinâmica, o curso tem o objetivo de proporcionar desenvolvimento linguístico aos jovens, ampliando suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Durante todo o curso, os alunos são acompanhados por tutores, presencialmente ou online, que os ajudam a completar suas atividades e esclarecem suas dúvidas.