• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/10/2017
A Escola Que Queremos

Rede do Saber transmite videoconferência sobre a plataforma DragonLearn

O evento é nessa segunda (16), a partir das 14h, e treinará diretores de escolas, PCNPs e PCs

Hoje (16), no site da Rede do Saber acontece a videoconferência DragonLearn para Diretores de escolas, PCNPs e PCs de Anos Inicias, a partir das 14h. Os participantes receberão treinamento sobre como analisar dados da plataforma e serão orientados sobre qual a melhor forma de usá-la. Na mesma ocasião, será divulgada a BRICSMATH – Olimpíada de Matemática para alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. A partir dessa segunda-feira também serão abertos testes aos usuários que pretendem participar das Olimpíadas.

Introdução e passo a passo sobre como usar a Dragonlearn

A videoconferência estará disponível no site da Rede do Saber. Basta acessar esse link e clicar no banner com a chamada para “AO VIVO”, que estará disponível apenas na data do evento.

A Dragonlearn é uma plataforma educacional internacional onde, atualmente, 1,5 milhão de alunos do Ensino Fundamental, em todo o mundo, estudam a Matemática. Com isso, é possível construir diálogo direto entre a matéria e os discentes. O sistema responde as resoluções do aluno e, se o resultado for bem-sucedido, ele o elogia e oferece uma nova tarefa. Em caso de erro, o sistema faz perguntas para especificar ainda mais a questão, o que ajuda o aluno a encontrar a resposta certa.

Descrição de curso interativo Dragonlearn

O curso Dragonlearn consiste em exercícios interativos com todos os tópicos do currículo de Matemática, que foram desenvolvidos por metodologistas profissionais e professores. Com uma abordagem individual, o sistema reage às ações dos estudantes e se ajusta ao nível de conhecimento de cada aluno, aumentando gradualmente as habilidades em matemática. O site é um instrumento de educação inclusiva, que oferece a possibilidade de ensinar crianças com deficiências físicas, porque não depende de um nível básico de conhecimento ou da localização das mesmas.

A plataforma permite, ainda, aumentar a motivação do estudante através de uma atmosfera positiva para a realização dos exercícios. A Dragonlearn pode ser usada em salas de aula como parte de atividades educacionais em grupo ou individuais, ou até mesmo em casa.

Professores podem se cadastrar

Os professores ou educadores podem se cadastrar no site Dragonlearn, e depois cadastrar os alunos através do seu gabinete pessoal. Para começar a utilizar a plataforma, é preciso imprimir logins e senhas para toda a turma, que serão criados automaticamente no gabinete pessoal do professor. Depois, logins e senhas devem ser distribuídos entre os alunos.

Um tutorial em vídeo sobre como realizar o cadastro na plataforma já está disponível para educadores e escolas interessadas. Acesse aqui

Para usar a Dragonlearn basta ter um computador, celular ou tablet com navegador atualizado e acesso à internet. Para obter mais informações, entre em contato pelo e-mail info@dragonlearn.com.br, ou pelo site.