• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/11/2014
Boas Práticas

Região Centro Oeste promove o 3º Seminário dos Profissionais Educadores

Evento acontecerá entre os dias 18 e 19 de novembro

Começa a partir desta terça-feira (18), o 3º Seminário dos Profissionais Educadores promovido pela Diretoria de Ensino Centro-Oeste. Entre as atividades, haverá palestras e oficinas que serão ministradas pelos professores participantes, além de uma mesa redonda para debate.

– Confira aqui a programação do dia 18/11

– Confira aqui a programação do dia 19/11

O objetivo do encontro é promover as boas práticas existentes na sala de aula, divulgando o trabalho que o professor faz com os alunos. “Nós temos diversos eixos sobre boas práticas na escola. Neste sentido, queremos promover a socialização destas práticas que o professor atribui em sala de aula, com foco na aprendizagem dos alunos”, conta Sandra Pereira Mendes, professora coordenadora do Núcleo Pedagógico de educação física.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com a oficina “O ato de contar uma história”, a professora Célia da Conceição pretende criar novos adeptos da contação. “A ideia é de que haja, a partir desse evento, a criação de novos multiplicadores, ou seja, novos contadores de história. Minha expectativa é de que os profissionais que forem assistir a oficina absorvam e transmitam o aprendizado em outras escolas”, revela a docente.

O evento será realizado na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP). Podem participar todos os membros da Diretoria de Ensino Centro-Oeste, além das escolas particulares pertencentes à diretoria que foram convidadas.