segunda-feira, 14/03/2016
Creche Escola

Região de Bauru ganha três novas creches para atender 370 crianças

Prédios atendem à demanda de Ensino Infantil nas cidades de Borebi, Iacanga e Maracatuba

Três cidades da região de Bauru começam o ano letivo de 2016 com novas creches. A construção dos prédios foi possível graças à parceria entre a Educação do Estado de São Paulo e as prefeituras de Borebi, Macatuba e Iacanga no programa Creche Escola. A cerimônia de inauguração foi realizada na última sexta-feira (11) com a presença do secretário, José Renato Nalini, e a dirigente de ensino da região, a professora Gina Sanchez.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Juntas, as unidades de ensino têm capacidade para atender até 370 crianças de 0 a 5 anos. Para as três obras, a Educação investiu mais de R$ 3 milhões de reais. Todos os espaços possuem sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O espaço físico respeita as normas de segurança e de acessibilidade.

No convênio assinado, a Educação é responsável pelo repasse dos valores financeiros e do processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Investimento no Ensino Fundamental e Médio

Além da atenção especial à Educação Infantil, a Educação mantém em funcionamento na região de Bauru uma rede com 93 escolas e 50 mil alunos de Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio. Dessas, duas unidades adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Os estudantes também têm acesso aos Centros de Estudos de Línguas, com aulas gratuitas de inglês e espanhol.