• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/11/2015
Pais e Alunos

Reorganização amplia em 30% número de vagas em escolas de tempo integral em São Paulo

Serão 60 mil vagas em todas as regiões do Estado

Em 2016 serão 60 mil oportunidades de matrículas no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio. A reorganização da Educação vai ampliar em 30% o número de vagas no tempo integral. O aumento é o resultado direto do processo em curso no Estado que reduziu a quantidade de classes ociosas e elevou as unidades de ciclo único em São Paulo. Para o  próximo ano, serão 532 escolas com o modelo, ou seja, 39 a mais em relação a 2015.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A grade curricular atende tanto as disciplinas previstas na base nacional (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências), quanto aulas de acordo com as características e habilidades. As unidades oferecem também estrutura com laboratórios, currículo inovador e jornada de até nove horas e meia, com enfoque na autonomia e projeto de vida dos alunos.

As matrículas para o próximo ano já estão abertas. Para efetuar o cadastro, o responsável precisa se dirigir a uma das unidades e informar nome completo do candidato, data de nascimento, endereço e telefone. É recomendável apresentar certidão de nascimento e comprovante de residência.

A Educação também mantém no ar uma nova página na internet sobre o programa de Tempo Integral. No espaço é possível fazer uma busca por município e identificar quais escolas naquela região adotam o modelo. A plataforma também mostra os ciclos de atendimento por unidade: Fundamental e/ou Médio.