• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/04/2013
Sociedade

Projeto Padaria Artesanal capacita jovens atendidos por entidade em Jaguariúna

Capacitação dos adolescentes da associação Lar Felicidade, em Jaguariúna, acontece neste sábado (6)

Pela primeira vez, uma entidade social vai participar de uma capacitação do projeto Padaria Artesanal, promovido em escolas estaduais pelo Fundo Social da Solidariedade (Fussesp) em conjunto com o programa Escola da Família.

Os escolhidos são os adolescentes da associação Lar Felicidade, em Jaguariúna, no interior paulista. Vinte membros da organização beneficente vão arriscar seus dotes culinários neste sábado (6), a partir das 10h, na Escola Estadual Professora Júlia Calhau Rodrigues.

Serão cinco horas de dicas profissionais da área gastronômica, sobre como produzir as iguarias protagonistas dos balcões das padarias. Tudo com muita higiene e criatividade.  A inovação marca uma nova fase do projeto, na qual associações de moradores, entidades e instituições que atendem comunidades carentes vão compor as oficinas de capacitação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os monitores educacionais da área de nutrição e os universitários voluntários do programa Escola da Família serão os responsáveis pela orientação do curso que fornece um conteúdo diferenciado que se torna uma opção de geração de renda para parte dos participantes.  

A Escola Estadual Professora Júlia Calhau Rodrigues está localizada na Rua Roraima, 55, no bairro Dom Bosco, em Jaguariúna.

Conheça o programa Escola da Família

Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. 

Aberto a toda comunidade, o Escola da Família promove atividades e oficinas tanto para os alunos como para seus familiares. Cerca de 18 mil bolsistas universitários acompanham e auxiliam as atividades propostas pelo programa.