• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 30/03/2017
Educação Especial

Saiba como retirar seu Histórico Escolar

Documento é necessário para dar continuidade aos estudos e também nos processos de transferência

O Histórico Escolar é o documento que detalha toda a trajetória acadêmica do estudante. Ele pode ser solicitado a partir da conclusão do curso, nos processos de transferências para outra rede de ensino e é indispensável para garantir a continuidade do estudo no ciclo correto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os ex-alunos que precisam solicitar a segunda via do documento sobre a vida escolar e que comprova a conclusão da Educação Básica, devem se dirigir à secretaria da unidade escolar onde concluíram o curso para retirar o documento.

Se a unidade escolar em que o aluno estudou não estiver mais funcionando, os interessados em retirar a segunda via do documento devem se dirigir à diretoria de ensino à qual a escola era vinculada.

– É possível consultar as diretorias de ensino da rede estadual aqui ou por meio da Central de Atendimento da Educação no 0800 77 000 12

Os alunos que concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino Médio em outros Estados devem entrar em contato com o estabelecimento em que estudaram ou com a Secretaria da Educação do Estado onde terminaram o curso.