• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/10/2016
Escola da Família

Saiba como se inscrever no Programa Escola da Família

Voluntários devem apresentar projeto que queiram executar na unidade escolar

Se você tem um projeto inovador em esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho, você pode ser um voluntário do Programa Escola da Família. O projeto está presente em mais de 2 mil escolas da capital, região metropolitana e interior, promovendo atividades aos finais de semana.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se inscrever, basta comparecer a uma das escolas participantes e preencher uma ficha com RG e CPF e apresentar um projeto que queira realizar na unidade. Todo plano deve ser feito de acordo com as habilidades e competências e as necessidades da unidade escolar. Todas as atividades são supervisionadas pelos vice-diretores e professores coordenadores das diretorias.

Em 2016, o programa Escola da Família fechou o primeiro semestre com 960 mil atividades organizadas, mais de 17,5 milhões de participantes da comunidade e a presença de cerca de 8,9 mil voluntários.

No Escola da Família, a abertura das escolas, aos finais de semana, garante um espaço público que estimula a participação cidadã no desenvolvimento de atividades sociais, possibilita que a própria comunidade possa gerir-se e fomenta sua presença na construção e condução do programa, aliando forças entre a sociedade civil e o Poder Público.