• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/02/2017
Pais e Alunos

Saiba mais sobre as Ciências Biológicas e descubra se você tem o perfil da área

Ambiente de estudo e trabalho merecem atenção especial e, às vezes, até "estômago forte"

Você já terminou ou está terminando o Ensino Médio, mas ainda tem dúvidas sobre quais rumos profissionais deve tomar? Conhecer um pouco mais sobre cada área de atuação e suas possibilidades pode te ajudar a traçar o seu perfil e até tornar essa decisão mais leve.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Uma das áreas de atuação, a biologia, por exemplo, é a ciência que se dedica a todas as formas de vida no planeta e como elas se relacionam entre si e o meio ambiente. O profissional que atua nesta área constitui um universo muito amplo com inúmeras perspectivas de contribuição, que vão desde a pesquisa com células-tronco ao trabalho ambiental.

Conheça um pouco mais sobre o perfil do estudante de exatas:

Perfil

Por trata-se de uma área complexa e abrangente, os estudantes das Ciências Biológicas precisam ser curiosos, gostar de descobrir coisas novas e desbravar territórios. Gostar muito dos estudos e da leitura é uma obrigação para os estudantes da área.

Competências e habilidades

O ambiente de estudo e trabalho merecem atenção especial. Ao escolher um curso de biológicas, será necessário passar por algumas situações como, principalmente, o contato com a natureza, animais ou com corpo humano. Portanto, uma dose de “estômago forte” será necessária.

Cursos possíveis

Os estudantes da área de Ciências Biológicas podem se especializar em Biologia Biomedicina, Ciências Ambientais, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

– Clique aqui e saiba se você tem o perfil de Humanas