• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 25/11/2015
Pais e Alunos

São Paulo recebe até sexta-feira pedidos de transferência escolar

A mudança é válida a alunos de escolas reorganizadas ou para aqueles que mudaram de endereço

A Secretaria da Educação ampliou o prazo para famílias e estudantes da rede estadual solicitarem o pedido de transferência de escola para sexta-feira (27). A mudança também está aberta a alunos das 1259 escolas que passarão pelo processo de reorganização. As solicitações devem ser registradas nas próprias unidades de interesse e serão avaliadas pelas equipes gestoras.

Em 2016, serão mais de 754 de ciclo único em São Paulo. No plano de remanejamento traçado pelas Diretorias de Ensino foram consideradas a etapa de ensino e a distância entre a escola atual e a nova. Mesmo assim, caso pais e responsáveis discordem das unidades ou do turnos escolhidos, é possível pedir a transferência. Para aqueles que perderam o prazo, a Secretaria abrirá uma outra fase de inscrição em janeiro.

A orientação é apresentar na secretaria das escolas identidade (ou certidão de nascimento) e comprovante de residência. Alunos que, por qualquer motivo, mudaram de bairro ou cidade e querem se matricular em unidades mais próximas à casa também podem participar do processo. O resultado será divulgado antes do início das aulas.

Consulte sua matrícula

Para consultar o endereço da escola matriculada, é preciso indicar o número do Registro do Aluno (R.A.). O sistema fica aberto 24 horas por dia. Além da plataforma, as Diretorias de Ensino e as próprias escolas onde o aluno está matriculado hoje também podem fornecer as informações. A recomendação da Secretaria é que as equipes gestoras recebam o público e tirem as possíveis dúvidas que ainda existam sobre o processo.