quinta-feira, 17/01/2008

Secretaria abre inscrições para concurso de 20 mil temporários em 23 de janeiro

Decreto foi publicado hoje, quinta-feira, dia 17, no Diário Oficial do Estado A Secretaria de Estado da Educação irá contratar cerca de 20 mil funcionários temporários, com prazo máximo de […]

Decreto foi publicado hoje, quinta-feira, dia 17, no Diário Oficial do Estado

A Secretaria de Estado da Educação irá contratar cerca de 20 mil funcionários temporários, com prazo máximo de trabalho de 12 meses. A determinação foi publicada hoje, quinta-feira, 17 de janeiro, no Diário Oficial do Estado, já com o calendário de inscrições. Os cargos são de Agentes de Serviços Escolares e de Agente de Organização Escolar.

Entre 23 e 25 de janeiro os candidatos devem se inscrever pelo site da Secretaria: www.educacao.sp.gov.br . Após impressão de boleto bancário, devem apresentar o comprovante de pagamento (taxa de R$8,18) e documentos (comprovantes de escolaridade, por exemplo) em qualquer uma das 91 Diretorias Regionais de Ensino, no período de 23 a 29 de janeiro. Na ficha de inscrição o candidato indicará a Diretoria de sua opção. De acordo com lei publicada no fim de 2007, haverá pagamento reduzido (metade da taxa) a estudantes (seguindo as regras determinadas na lei). A prova será em 17 de fevereiro.

A contratação de funcionários temporários irá atender determinação do Ministério Público do Trabalho para demissão de funcionários contratados via Associações de Pais e Mestres (APMs). Os novos funcionários temporários devem começar a trabalhar em 1º de abril, por até 12 meses. Neste período a Secretaria irá realizar pregões para terceirizar os serviços de limpeza e produção de merenda onde houver necessidade.

O salário de Agente de Serviços Escolares é de R$ 602,03. Agente de Organização Escolar tem salário de R$ 627,49. A Secretaria planeja outro concurso, desta vez para funcionários efetivos destinados ao cargo de secretário de escola. Serão 2.545 vagas.

Pré-inscrição

23 a 25 de janeiro, pelo site www.educacao.sp.gov.br